segunda-feira, 7 de julho de 2014

Revolução espiritual por Prem Baba

"A compreensão ilumina o perdão. O perdão ilumina a aceitação. A aceitação ilumina a gratidão. E a gratidão ilumina a liberdade. Isso tudo são aspectos do amor. São notas do perfume do amor. Enquanto você não é arrebatado pelo amor e pela gratidão, quando não é possível ainda ser consumido por esse fogo que te leva aos reinos celestiais, você pode fazer uso da vontade consciente e procurar dentro de você razões para agradecer. Através da vontade consciente você pode começar a estabelecer uma sintonia com essa virtude. Essa é uma forma de abrir passagem para ela.
Eu sinto que temos uma razão para agradecer por essa permissão da existência de estarmos aqui reunidos num momento tão auspicioso como este. Esse é um momento verdadeiramente auspicioso. É o momento de uma grande mudança no ciclo do tempo. Essa grande mudança acontece dentro de cada um de nós. Mas, essa mudança dentro, inevitavelmente se reflete no coletivo. Nós estamos iniciando um novo ciclo do tempo, e vamos perceber essas mudanças gradativamente.
Na década de sessenta muitos estavam ansiosos, aguardando a Era de Aquário. Havia uma data prevista, na qual aconteceria um raro alinhamento planetário. Alguns acreditavam que seria o fim do mundo. E parece que de fato o mundo acabou ali, pois, naquele momento, terminou um ciclo da evolução e iniciou-se uma nova fase. Houve a revolução sexual e a tomada de consciência da necessidade de rever a posição do feminino no mundo. As mulheres ganharam bastante espaço, principalmente no mundo ocidental, o que vem refletindo para todos os demais continentes, para todas as partes do mundo. Também nessa fase, muitas visões espirituais se manifestaram através da ciência, o que possibilitou uma radical mudança na história do planeta.
A revolução sexual fez com que toda a energia sexual viesse para fora e possibilitou que essas coisas acontecessem. Mesmo que a energia sexual ainda não tenha atingido o seu objetivo final que é o coração (que é fundir no amor), esse caminho foi aberto. Os alicerces para a nova era foram construídos.
Eu sinto que hoje tem início um novo estágio. A revolução que começa agora é espiritual. Durante os próximos anos, nós vamos assistir uma verdadeira revolução espiritual. Nós veremos a espiritualidade se manifestando nas diversas áreas da vida. Esse é um fenômeno que vai acontecer também gradativamente. Essas frequências de luz serão expandidas para o mundo através de vocês; através daqueles que estiverem podendo sintonizar-se com essa frequência de luz.
Muitos de vocês já estão podendo colocar dons e talentos em movimento, ou melhor, muitos estão podendo colocar o amor em movimento através dos seus dons e talentos. Mas, a grande maioria ainda com muito esforço, porque as forças contrárias à evolução ainda são muito intensas nesse plano. Eu posso sintetizar dizendo que essas forças contrárias são basicamente medo e ódio, que são o oposto do amor. A antítese do amor se desdobra no medo e no ódio. Esse é o anticristo. Cristo é o amor; o anticristo é o medo e o ódio, que têm origem na dor que carregamos; nas feridas de exclusão e humilhação.
Tem sido difícil para a entidade humana se libertar da cola dessa identificação. Tem sido difícil se libertar nos sentimentos negados que fazem você ficar preso na sua criança ferida. Eu sinto que nessa nova fase, esse processo de desidentificação será mais fácil. Eu sinto que, em algum momento, nós conseguiremos ativar a lei do mínimo esforço, o que vai aumentar a possibilidade de você colocar seus dons e talentos em movimento sem muito esforço. Você faz pouco esforço e realiza muita coisa.
Até hoje são raras as pessoas que desfrutam do benefício da lei do mínimo esforço. São raras as pessoas que vivem nesse estado de relaxamento e de confiança. Essas pessoas sabem que tudo está certo; que tudo caminha para a luz, para a união, para a construção, para prosperidade, para saúde... A grande maioria tem que fazer muito esforço. Você anda um passo para frente e parece que anda dois para trás. Parece que você está tentando se salvar da areia movediça. Esse é o sofrimento que te puxa para baixo.
Pouco a pouco nós estamos conseguindo transitar do sofrimento para a alegria. Do sofrimento para o jubilo.
Uma das principais características dessa fase é justamente uma completa mudança do tempo. Embora o tempo do relógio continue o mesmo, o tempo interno é outro. Internamente tudo está acontecendo tão rapidez que você não consegue acompanhar. Se você tenta acompanhar, inevitavelmente você será lançado ao sofrimento. É quase como se essa mudança no ciclo do tempo interno estivesse forçando você a relaxar, a entregar. Porque você não consegue controlar. Eu sei que você está tentando controlar, e quanto mais você tenta mais você é esmagado.
Eu sinto que é um tempo de abandonar a pressa. A necessidade de chegar a algum lugar. Esse novo ciclo do tempo nos convida a estarmos presentes; a estarmos completamente aqui e agora, simplesmente observando tudo que se passa.
Isso não implica em inércia física. Você pode estar em atividade, desde que a sua mente esteja quieta.
Você está sendo convidado a entrar nessa frequência; na frequência de calma e silêncio; a frequência do testemunhar, o testemunhar que trás calma e silêncio. Toda ação que nasce dessa presença é o amor em movimento, que gera um karma libertador. É sempre um movimento em prol do bem comum, sempre visando o bem-estar coletivo. Esse é o autêntico altruísmo: não machucar ninguém e servir a todos, baseado no verdadeiro sentimento de ver o outro feliz.
Vagarosamente nós vamos iluminar ahimsa, a não violência vagarosamente vamos iluminar odharma. Vagarosamente vamos iluminar prema, o amor, e sachcha, a verdade irrefutável. Pouco a pouco vamos dando passagem para as virtudes da alma. Não brigue com a sombra quando ela surgir, apenas observe. Estando identificado com a sombra, você pode experimentar episódios de terror e pânico. Tenha calma e paciência. Procure respirar profundamente e se conectar com o conhecimento de que esse pânico acontece somente porque você está resistindo a se entregar. Você está resistindo a uma coisa que já perdeu o prazo de validade. Você está segurando um ponto de vista, um drama... Mas, já acabou. Se você for estudar o pânico, por trás, você verá que há obstinação. O pânico é você tentando segurar uma parte de você que já se foi. A novela acabou ontem, e você liga a televisão e quer ver a mesma novela. Então você entra em desespero. Mas, você precisa aceitar que acabou. Tem uma parte em você que acredita que não vai sobreviver sem a novela. Tem uma parte de você que não acredita que pode sobreviver sem sofrimento. Imagina se minha namorada decide me amar; se meu namorado decide dizer sim para mim... Quê graça vai ter a vida? Considerando que a graça da sua vida é brigar. Mas, isso está acabando. Quando acaba uma novela, normalmente tem a reprise do último capítulo, mas é só um dia de reprise, porque a emissora chegou no entendimento que não vai ter mais o “vale a pena ver de novo”. É um hábito no Brasil que as novelas se repetem. É incrível como as pessoas assistem tudo de novo. Elas vivem os mesmos sentimentos e emoções.
O externo é só um reflexo do que acontece dentro.
Que possamos ter a coragem de renunciar esse hábito de assistir de novo e de novo a mesma novela (essa novela interna); esses dramas onde você é sempre uma vítima. Isso é só um drama, um produto da sua imaginação. Você não é uma vítima, você está onde se coloca. Com a graça de Deus, você vai perceber isso. Pouco a pouco você se torna senhor de si mesmo. Você cria o seu próprio destino.
Abençoado seja cada um de vocês. Que possamos nos afinar com os códigos divinos da gratidão."

(Prem Baba)

Nenhum comentário: