domingo, 6 de julho de 2014

Sobre o ego por Eckhart Tolle

Hoje reli um texto meu de alguns anos atrás, onde eu vivia uma intensa crise existencial.

E pude perceber que o que me ajudava a transcender o sofrimento era justamente a ideia da transcendencia do ego - deste eu repleto de desejos, angustias, expectativas, rótulos, julgamentos, comparações...

Ao final do texto, eu ia me acalmando diante da percepção de que tudo o que existe vem da mesma Fonte, de que o Todo está em constante transformação, a vida está sendo, a vida está sendo através de nós, de cada um, e portanto, somos todos Um.

Pensar que sou minha mãe, meu pai, meus irmãos, meus amigos e desconhecidos,
que sou a seca e também a enchente, o equilíbrio e o desequilíbrio,
sou a lágrima no olho do aflito, e também o amor que inspira poesia,
sentir que sou um com o Todo, alivia, esvazia, transcende o eu que se pensa ser separado, sozinho, solitário.

Este vídeo (e muitos outros do mesmo autor) explica com bastante clareza sobre este assunto tão complexo do ego, ou melhor, sobre este assunto tão profundo do sentido da vida.


Nenhum comentário: