segunda-feira, 7 de julho de 2014

Amor e Liberdade

Um laço amoroso muitas vezes se mostra desafiante pois nos leva a mergulharmos em nós mesmos; e a percebermos as teorias que andam sem força na prática: como a de viver e valorizar nossa liberdade, na mesma medida em que respeitamos a liberdade e a singularidade do outro.

Nos ajuda a perceber os padrões e condicionamentos que se repetem e que dificultam o fluxo de energia do corpo-espírito; a refletir que o segredo não está na luta contra as sombras, mas sim, na persistência e na consciência da luz que dissolve qualquer poeira (de insegurança, possessividade, ciúmes ou medo), através do poder do Amor incondicional.


Nesse processo de autoconhecimento, o primeiro passo é a própria percepção, de que os problemas não vêm do relacionamento ou do outro, mas da nossa mente e coração; o segundo passo é a ação: trabalhar internamente e constantemente para sentir a força interna se expandir e clarear... E nos momentos de queda, ou de tristeza diante das repetições, se perdoar em primeiro lugar, pois estes padrões são antigos, possuem raízes que insistem em desabrochar.


É preciso nos alimentarmos de paciência, até chegar o momento em que relembraremos (não só com a mente, mas também com o corpo e espírito, integrados) da nossa essência livre e amorosa, em que o passo, na realidade, não precisa de esforço nenhum: acontece espontaneamente, repleto de luz da verdade, onde se vive o laço de Amor com raiz na liberdade. 

Nenhum comentário: